Dia do Extrator de Pedras – São Thomé das Letras

0
2

Hoje dia 8 de Outubro,em São Thomé das Letras está sendo comemorado o dia do extrator de pedras.
A comemoração foi criada pelo ex vereador Jorge Roberto de Oliveira, é tradição na cidade, pois reúne os amigos, a família e toda a comunidade.
Uma das profissões que mais movimenta a economia do município é a de extrator de pedra. Cerca de 50% da economia local gira em torno da mineração. Esses profissionais vão para o trabalho mesmo antes de amanhecer, dão duro de sol-a-sol, com chuva, calor ou frio, para garantir o sustento de suas famílias.
Nesse ano a data foi comemorada em 8 de outubro, com uma grande festa, promovida pelo departamento de esportes e lazer da prefeitura municipal com apoio do comércio local e da Câmara de Vereadores.
A UNINCOR ( Universidade Vale do Rio Verde) esteve presente na praça no período da manhã, com alunos dos cursos de Estética e Enfermagem, aferindo pressão arterial, stand de estética e orientações sobre o câncer de mama.
Houve distribuição de pipoca e algodão doce. A comunidade participou de diversas brincadeiras, torneios, jogos e curtiram juntos momentos de lazer e descontração.

Fonte: http://www.tvsaotomedasletras.com/single-post/2017/10/27/Extratores-de-pedra-tem-dia-especial-com-festa-em-S%C3%A3o-Tom%C3%A9-das-Letras

DEIXE UMA RESPOSTA