Gruta de São Thomé em São Thomé das Letras

Gruta de São Thomé em São Thomé das Letras MG

Gruta São Thomé das Letras. Conta a lenda que, no final do século XVIII, um escravo da fazenda Campo Grande, mal tratado por seu senhor, fugiu da fazenda e encontrou uma gruta, onde se refugiou e viveu por bastante tempo escondido, comendo frutos silvestres, raízes e peixes.

Um dia, um senhor de roupas claras e traços finos apareceu ao escravo perguntando o motivo de sua permanência por tanto tempo naquela gruta. O escravo, então, contou-lhe sua história. O estranho homem escreveu um bilhete e o entregou ao escravo, instruindo-lhe que levasse ao seu senhor e prometendo-lhe que seria libertado.

Gruta de São Thomé

O escravo obedeceu. Ao ler a carta, seu senhor admirou-se de letra tão invejável e tão fino papel, incomuns para aquele tempo. Resolveu, então, ir até a gruta onde o escravo estivera, mas não encontrou mais ninguém. Porém, constatou a presença de uma pequena imagem identificada como sendo de São Thomé, apóstolo de Cristo, esculpida em madeira. Assim, o senhor da fazenda decidiu colocá-la na capela, hoje substituída pela Igreja Matriz, perdoando o escravo por sua fuga.

Patrocinado por Pedra São Thomé



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Portal São Thomé das Letras oferece pousadas, todos os pontos turísticos, cachoeiras, grutas, roteiros, notícias, eventos.

Pousada São Thomé das Letras Pousadas Preços, Pousadas Baratas, Pacotes, Hotel, Portal São Thomé, Turismo, Cultura e Pedra São Tomé Preço.