Lotação no Cemitério de São Tomé das Letras – MG

Moradores da cidade de São Thomé das Letras estão com dificuldade para enterrar seus entes queridos no cemitério da cidade. O problema é que o espaço é pequeno e já está lotado. Inclusive, no local, alguns espaços foram compartilhado entre pessoas que nem se conheciam. A prefeitura da cidade já tem um novo terreno, mas falta autorização ambiental e verba para construção do mesmo.

cemiteriosaothomedasletras3

O cemitério da cidade de São Tomé das Letras está localizado ao lado da Igreja Matriz, um dos principais pontos turísticos da cidade e não tem mais espaço para adicionar novos túmulos. Com isso, quem morre na cidade está sendo enterrado em qualquer jazigo. Há uma semana, a gari Cristiana Andrade descobriu que uma mulher que vivia na cidade há alguns anos, foi sepultada no túmulo da família. Revoltada, ela foi até a prefeitura pedir explicações.

cemiteriosaothomedasletras4

A obra de um novo cemitério começou em 2012, com recursos do governo do Estado e do município, mas assim que assumiu a prefeitura em 2013, a prefeita suspendeu a obra. Segundo ela, o muro construído estava irregular e faltava a licença ambiental.

“Esse terreno é rochoso, logo abaixo nós encontramos duas minas, na hora que enterrar essas pessoas, essa estrutura não aguenta e as minas serão prejudicadas”, diz a prefeita Mariza Maciel.

A prefeitura sugeriu então que os sepultamentos fossem no Cemitério do Sobradinho, distrito de São Tomé, mas os moradores acharam longe. Ela também diz que está tentando uma outra área sem riscos ao meio ambiente para construir um novo cemitério.

Fonte

GOV / G1

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pousada São Thomé das Letras Pousadas Preços, Pousadas Baratas, Pacotes, Hotel, Portal São Thomé, Turismo, Cultura e Pedra São Tomé Preço.