Operação Pirâmide – Prisão por Tráfico de Drogas em São Thomé das...

Operação Pirâmide – Prisão por Tráfico de Drogas em São Thomé das Letras

0
20

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou uma operação contra uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em São Thomé das Letras, na Região Sul do estado, nesta quarta-feira, dia 5 de junho de 2019.

Segundo o delegado responsável, a investigação começou a cerca de 1 ano e 7 meses. “É uma cidade que só tem um único acesso via asfalto, o que dificulta o trabalho investigativo. Teve dificuldade pra identificar os suspeitos, apurar qual tarefa desempenhava na organização criminosa”, explicou Cristiano Almeida.

Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão; alguns seguem foragidos. Os policiais de Três Corações (MG) saíram as ruas para cumprir também 23 mandados de busca e apreensão em São Tomé.

A força-tarefa ganhou o nome de Operação Pirâmide e reuniu esforços de diversos militares do 6º Departamento de Polícia Civil. As guarnições passaram por ruas da cidade e pela zona rural de São Thomé das Letras.

Além das drogas, como maconha, crack, pasta base de cocaína e pontos de LSD, a polícia encontrou armas de fogo, balanças de precisão e dinheiro. A operação teve apoio dos cães do canil da polícia e drone. Os presos serão levados para a delegacia de Três Corações (MG).

Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Três Corações, também no Sul do estado. Durante as investigações, a polícia também identificou outros crimes, como roubos, tentativas de homicídio e furtos.

A corporação deslocou um drone e cães farejadores para auxiliar na operação.